3 Dicas para conservar a esponja de lavar louça

Para evitar bactérias na sua casa e, principalmente, na sua cozinha, é primordial manter a sua esponja de lavar louça bem conservada. A seguir algumas dessas dicas para você colocar em prática na sua casa.

1. Mantenha a esponja seca

Não deixe a esponja em cima do sabão após o uso. O ideal é que depois de usá-la você enxágue bem com água corrente até sair toda a espuma, depois guarde em uma local seco, que seja possível que o restante da água escorra. Você também pode deixar a esponja no escorredor de louças para secar.

2. Use somente o detergente

Evite o uso de sabão líquido ou em barra na sua esponja, opte sempre pelo detergente. Os sabões desse tipo não possuem princípios antibactericidas e por isso pode levar germes para a sua louça.

3. Desinfete diariamente

Existem algumas formas de desinfetar a sua esponja, o primeiro deles é lavá-la, embrulhar em papel toalha, colocar em um pires e levar ao micro-ondas por um ou dois minutos. Outro método é deixá-la de molho em água fervente por três minutos. O terceiro modo é deixá-la de molho em um litro de água com duas colheres de água por cerca de dez minutos.

Fique sempre atento aos cuidados na sua cozinha, pois, segundo pesquisa realizada pela Universidade de Barcelona, a pia da sua cozinha possui cerca de 100 mil vezes mais germes do que o banheiro, e eles se concentram nos panos e nas esponjas.

Comentários