5 Dicas para economizar água durante a limpeza

Economizar. Essa é a palavra de ordem do nosso século, não é mesmo? Apesar de parecer que temos muita água em nosso planeta, o crescimento da população e, principalmente, a poluição produzida pelos homens, faz com que a água potável esteja cada vez mais escassa. E porque não tentarmos economizar em nossa casa? Na limpeza diária? Todos podem fazer a sua parte!

Listamos algumas dicas simples que podem ajudar você a manter sua casa limpinha, sem desperdício de água:

1. Reaproveite a água da chuva, e também a da máquina de lavar para limpar o chão. Se for estocar essas águas lembre-se de tapar bem os recipientes para não chamar atenção do mosquito da dengue.

2. Utilize um produto multiuso, que não necessite de água para a remoção como o Multiuso Proeza, que não precisa de enxágue.

3. Para retirar a sujeira dos vidros, utilize o Limpa Vidros Proeza, que limpa com facilidade e também não necessita de enxágue.

4. Além de utilizar produtos que economizem água, é necessário modificar alguns hábitos como: Ao invés de lavar a calçada, apenas varra com uma vassoura.

5. Na hora de lavar as louças, deixe de molho no detergente por alguns minutos, para que a gordura dissolva e só depois lave. Não se esqueça de deixar a torneira bem fechada enquanto isso!

São pequenas ações que podem mudar o mundo, comece por você e sua casa! 

Tem alguma dica para economia de água que você pratica e que não citamos aqui? Conte pra gente!

    Gostou deste artigo? Curta, comente e compartilhe-os em suas redes sociais.

    Comentários