5 Erros comuns na hora da limpeza

Na sua rotina diária de limpeza, você provavelmente comete alguns erros, seja por costume, ou por não ler as instruções das embalagens dos produtos. Esses erros podem prejudicar a vida útil dos seus móveis, roupas, pisos e outras partes da sua casa, por não terem a limpeza adequada.

Listamos alguns desses erros que são comuns na nossa vida de limpeza doméstica, para que assim possamos evitá-los:

1. Limpar o piso com sabão em pó:

O sabão em pó possui a fórmula muito alcalina, que pode corroer o piso e formar pequenos furos, que acumulam sujeira e tiram o brilho.

2. Guardar escova sanitária ainda molhada

Não guarde sua escova sanitária ainda molhada! Espere secar por completo antes de guardá-la no recipiente. A secagem deve levar cerca de 10 minutos.

3. Não limpar o aspirador de pó

É preciso retirar os resíduos da última limpeza que ficam no compartimento interno do aspirador! Além disso, cuidado  na hora de aspirar pelo de animais! Se o aspirador estiver sem o bico, isso pode espalhar os pelos ao invés de sugá-los.

4. Não higienizar sua esponja

Exaguar a esponja de cozinha não é suficiente! Para higienizar corretamente sua esponja, aqueça a esponja molhada por 2 minutos no micro-ondas. Isso fará com que as bactérias e os restos de comida que ficam nos poros, desapareçam.

5. Uso de álcool e cloro

Você até pode utilizar álcool e cloro na sua limpeza, mas cuidado com as superfícies que irão receber esses materiais! Não aplique álcool sobre borracha, pois isso irá endurecê-lo. Evite o cloro em metais, pois, ele é extremamente corrosivo.

Gostou esse artigo? Compartilhe-o em suas redes sociais.

Comentários