Como limpar o computador?

Todo mundo tem uma preguicinha de limpar o computador, não é mesmo? Mas ele também precisa ser higienizado. O computador possui espaços muito pequenos, que podem acumular bactérias e micro-organismos que prejudicam sua saúde, por isso, recomendamos que limpe o seu computador pelo menos uma vez a cada dois meses.

Para limpar o monitor, utilize uma flanela que não solte pelos e detergente diluído em água. Recomendamos o detergente liquido neutro Proeza, que é eficiente e perfeito para essa função. Você também pode usar álcool para as outras partes, mas nunca utilize na tela.

Para limpar o mouse, água e detergente em uma flanela fazem o trabalho. Se o mouse for óptico, basta limpar por fora, mas se ele tiver aquela bolinha em baixo, vale a pena retirar a tampa e limpar por dentro.

O teclado é a parte do computador que mais acumula sujeira, e por isso, merece atenção especial. Para uma limpeza rápida, vire o teclado e chacoalhe para que as sujeiras maiores caiam. Depois, com um aspirador no jato frio, passe pelas teclas, e por fim, limpe com um pano úmido com água e detergente.

Comentários