Como retirar manchas do colchão

Para limpar o colchão sugerimos primeiramente, com o aspirador de pó, retire por toda a extensão do colchão a poeira que aos poucos de acumula, isso vai fazer com que a limpeza fique muito mais fácil. Você vai perceber que não é o suficiente para retirar manchas, pois, cada mancha possui sua particularidade e por isso, formas diferentes de remoção. Atenção para as manchas mais comuns:

Mancha de sangue: Essa mancha é bem resistente, mas existem várias maneiras de removê-la. Com uma mistura de bicarbonato de sódio e água, deixe agir por 30 minutos, retire o excesso de bicarbonato com um pano úmido e pronto. Você pode utilizar também água oxigenada de 10 volumes. Aplique-a sobre a mancha e espere alguns minutos até borbulhar, depois, retire o excesso com um pano úmido. Ou, com um detergente e água, esfregue a mancha co uma escova de dente não usada.

Mancha de vinho ou bebidas coloridas: Utilize um pano úmido com álcool ou com vinagre, eles farão com que a mancha desapareça como mágica!

Mancha não identificada: E quando aparece aquela mancha que você não sabe de onde surgiu? Use uma parte de detergente Proeza, com outra parte de vinagre e água, deixe agir por 10 minutos sobre a mancha e retire com pano úmido.

Comentários