Dicas para lavar bichos de pelúcia

Todos gostam de bichinhos de pelúcia, inclusive, os fungos e os ácaros. Por serem fabricados em fibras, eles se tornam alvos fáceis desses micro-organismos que podem fazer mal a saúde. Por isso, manter a limpeza dos bichos é muito importante, para preservar a saúde todos.

Lave-os a cada seis meses e siga as instruções contidas na etiqueta do bichinho, geralmente, existem informações de como ele deve ser lavado e como deve ser seco. Você pode lavar à mão ou na máquina de lavar:

• Para lavagem na máquina: Primeiro, retire todos os itens que possam se soltar durante a lavagem, adesivos, laços, prendedores. Programe para o ciclo suave e sempre use água fria, recomendamos o uso do Lava-roupas líquido Proeza, para limpar e deixar um cheirinho único no seu bichinho de pelúcia. Para protegê-lo coloque o bichinho dentro de uma fronha de travesseiro e lave normalmente.

Lembre-se: Se o bichinho tiver pilhas ou baterias, ele não deve ser lavado na máquina.

• Para lavagem à mão: Encha uma bacia com água e uma porção do Lava-roupas líquido Proeza. Lave o bichinho com a espuma formada pela mistura. Com um pano limpo úmido de água fria, retire o excesso de sabão e deixe secar.

Mantendo a limpeza dos bichinhos de pelúcia toda a família fica protegida, e a brincadeira das crianças fica ainda mais gostosa! Aproveite essas dicas!

Comentários