Organize a sua vida limpando a sua casa

Várias pessoas se apegam a objetos, roupas, papéis etc. que não fazem mais nenhum sentido, que não são utilizados e nem faz parte de sua necessidade básica.

Todos nós conhecemos casas desorganizadas (pode ser a nossa própria casa) que apenas acumulam lixos e desorganização.

Mas, afinal, você já parou para pensar qual é a imagem que eu ou o dona desse tipo de casa quer transmitir? Lembre-se: o estado da sua casa diz muito sobre o estado da sua vida.

Vários estudiosos, terapeutas e psicólogos, já mencionaram que o nosso inconsciente envia mensagens quando acumulamos muitas coisas em casa que não utilizamos.

Vamos ver algumas mensagens:

A entrada da sua casa possui vários objetos que impedem a livre e fácil circulação? Isso indica certa insegurança com relação às pessoas desconhecidas. A presença desses objetos impede a entrada dessas pessoas.

 

A sua cama está suja e/ou tem aspecto sujo/nunca está arrumada? Isso pode representar, de forma expressiva, um conflito de amor próprio. Esse tipo de cama não representa amor, prazer, clareza, intimidade etc. Ela representa apenas insônia. Esteja alerta para os sinais!

 

O seu guarda-roupas / closet está lotado de roupas que você não usa mais? Cuidado! Essa prática de juntar coisas que não usamos indica, claramente, uma falta de controle acerca da própria vida e, principalmente, das emoções. Esteja atenta (o) para perceber isso o quanto antes.

 

*Aproveite, ao identificar tudo aquilo que não uso e que está guardado, para doar. Doação nunca é demais.

* Aproveite, também, durante a arrumação, para limpar as superfícies do seu guarda-roupas/closet utilizando Multiuso Proeza com auxílio de uma flanela Proeza.  

 

 

O seu escritório possui documentos acumulados e guardados em todas as gavetas e caixas? Cuidado. Isso é um sinal importante deque existem muitos assuntos para resolver. Muitos, inclusive, podem ser pessoais.   

 

Existem muitas pessoas que guardam muitas coisas que têm a ver com recordações de viagens, da mãe, do filho, da avó, do avô etc. Mas, é preciso reconhecer que guardar recordações faz as pessoas viverem dentro do passado e, para viver no presente, precisamos abandonar o passado.

 

As pessoas que amamos estarão sempre em nossos pensamentos e, por isso, não precisamos guardar coisas muito velhas e que não têm sentido só para se recordar delas.

 

Investir nessa prática só promove, ainda mais, a carência. É preciso deixar que a vida traga a feliz oportunidade de comprar e viver coisas novas. Viver, no meio de muitas coisas velhas, só traz a sensação de velhice e tristeza.

ENFIM

Nunca se esqueça: para que as coisas novas que cheguem , em nossa vida, precisamos nos desfazer de tudo aquilo que é velho e inutilizável. Portanto, limpe a sua casa e, consequentemente, organize a sua vida!

Gostou do artigo? Então compartilhe com seus amigos! 

Comentários