Se livre das manchas em panelas de inox!

Quem gosta de lavar louça? Lavar copos e talheres é uma tarefa muito tranquila, mas quando chega as panelas, a coisa fica um pouquinho mais complicada. Reunimos algumas dicas para a evitar  o aparecimento dessas manchas, deixando sua vida de limpeza muito mais fácil e prática.

Manchas amarelas no exterior da panela: Essas manchas geralmente aparecem por causa do fogo alto, para evitá-las, deixe o fogo baixo e centralizado na panela, sem que o fogo pegue nas laterais da mesma.

Manchas amarelas no interior da panela: O amido dos alimentos causam essas manchas, para removê-las, utilize detergente líquido Proeza na parte verde da esponja multiuso Proeza.

Manchas brancas no fundo: Não se assuste! Isso pode ser sal mal diluído na água!Procure diluir melhor e misturar o sal nos alimentos que forem cozidos.

 Sempre que for higienizar as panelas, deixe-as de molho por 15 minutos antes, utilize detergentes neutros e enxágue com água quente. Nunca deixe para secar depois, seque assim que lavar, isso também evitará as manchas. Não guarde comida por muito tempo nas panelas, pois isso também causa manchas!

Comentários